Vereador Kleber Fernandes homenageia Associação de Veteranos Fuzileiros Navais em Sessão Solene

Associação está completando 30 anos de atuação na capital potiguar

Na noite desta terça-feira (16), a Câmara Municipal de Natal por meio do mandato do vereador Kleber Fernandes promoveu a Sessão Solene em homenagem aos 30 anos da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais da Seção Regional de Natal. A solenidade contou com a presença de representantes das Forças Armadas, da Junta de Serviço Militar e da Prefeitura do Natal.

Criada em 1972, a Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais chegou em Natal na década de 90 e completa 30 anos de atuação em Natal. Sua atuação inclui a organização de eventos sociais beneficentes e programas recreativos e culturais que levam crianças, jovens e adultos para conhecer as unidades da Marinha e das outras Forças Militares.

“Para mim, é uma honra poder conceder esta homenagem à Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais da Seção Regional Natal, uma entidade que prega princípios de honra, lealdade, dever, coragem, patriotismo, disciplina e união, mantendo acesa a chama do espírito militar e motivando os veteranos a continuarem cultivando os ideais que os levaram a ingressar esta carreira que tanto admiro e da qual, orgulhosamente, fiz parte.”, ressaltou o vereador Kleber Fernandes, propositor da Sessão Solene.

A Associação também promove seminários, palestras e cursos de forma gratuita e contribui com as ações de caráter assistencial da Marinha junto aos Veteranos e à Família Naval. Além disso, acompanha exercícios das Unidades Operativas e fornece equipes para atuação em atividades de ajuda humanitária. Entre os serviços prestados pela Associação à comunidade, um importante destaque vai para a atuação durante a pandemia. A entidade distribuiu mais de seis mil máscara e álcool em gel, além de ajudar o trabalho de fuzileiros na guarnição de hospitais de campanha.

“Esta belíssima homenagem que está sendo prestada à Associação de Veteranos neste parlamento municipal chancela o nosso compromisso de engajamento dentro das nossas capacidades e ajudar quando convocados. É desafio e oportunidade ao mesmo tempo na série de atividades desenvolvidas pela Associação de Veteranos no próximo ano.”, afirmou o presidente da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais Seção Regional Natal/RN, Erivaldo da Silva Maciel.

Dezesseis militares da ativa, da reserva e reformados foram homenageados durante a solenidade. O capitão de fragata Rodrigo Rodrigues representou o comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante Noriaki Wada, e o capitão de corveta Flávio Pereira representou o comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal. Também estiveram presentes o capitão de fragata Alex Ribeiro do Nascimento, homenageado na solenidade, o secretário da Junta de Serviço Militar, Edson Souza e a secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas, representando o prefeito Álvaro Dias na sessão solene.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *