Universidade promove concerto gratuito com instrumentistas de diferentes orquestras do RN

Foto: Patrick

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sedia até o domingo (7) o II Encontro de Orquestras Sociais. O destaque do evento, será a apresentação da orquestra do encontro, no sábado (6), com a reunião de mais de 60 instrumentistas de diferentes orquestras.

“Dos 60 instrumentistas, 40 são oriundos das orquestras formadas em diversas cidades do Rio Grande do Norte”, comentou o coordenador do projeto SINOS, da Fundação Nacional de Artes (Funarte), o instrumentista e professor Fábio Presgrave.

De acordo com os organizadores, o Rio Grande do Norte é referência nacional na formação de música instrumental e o evento quer fortalecer o canal formador que Escola de Música possui.

Apresentação será no sábado, no auditório da Escola de Música — Foto: Vini Marinho/Inter TV Cabugi

Apresentação será no sábado, no auditório da Escola de Música — Foto: Vini Marinho/Inter TV Cabugi

Programação

A programação do II Encontro de Orquestras Sociais prevê a realização de aulas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, percussão, trompete, trombone, trompa, saxofone, fagote, flauta e oboé, além de ensaios da Orquestra do Encontro, formada por todos os alunos, recitais dos projetos.

De acordo com a programação, está previsto apresentações individuais de cada grupo na noite desta sexta-feira (5).

O concerto de encerramento, com a grande Orquestra do Encontro, formada por instrumentistas diversos, será realizado às 20h deste sábado. Ambos serão promovidos no Auditório Onofre Lopes, na Escola de Música da UFRN. A entrada é gratuita.

Estarão presentes os instrumentistas da Orquestra Sinfônica de Luís Gomes, Orquestra D’Amore (Projeto Tocando a Vida com D’Amore), Orquestra Filarmônica Pauferrense, Orquestra Infanto-juvenil Oficina de Sonhos (ONG Oficina de Sonhos), Orquestra Ondas Musicais (Marinha) e Filarmônica 24 de Outubro de Cruzeta (Associação Musical e Cultural do RN – Cruzeta) capitaneada pelo Maestro Bembem Dantas.

Serviço

  • II Encontro de Orquestras Sociais
  • Data: até o domingo, 7 de agosto
  • Local: Escola de Música da UFRN, Natal

G1RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis − um =