Ubaldo cobra do Governo vacinação de 100% dos idosos

FOTO DESTAQUE: EDUARDO MAIA/AL

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso no Rio Grande do Norte, o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) usou o horário de liderança, na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (18), para cobrar do Governo explicações mais detalhadas a respeito da programação da vacinação contra a Covid-19 dos idosos no estado. 

O edil protocolou requerimento direcionado à Secretaria Estadual de Saúde Pública. “Preocupante, delicado e complexo. Essas são as palavras usadas pela própria Sesap para definir o atual quadro da pandemia do coronavirus no Rio Grande do Norte. Diante da crescente ocupação de leitos, principalmente os críticos, e da população idosa ser a mais vulnerável para desenvolver o estado grave da covid-19, protocolei mais um requerimento de contribuição no enfrentamento dessa situação. Estou solicitando informações a respeito de quantos idosos já foram vacinados e qual a previsão de imunização de 100% da população idosa no estado”, disse.  

Segundo enfatizou, todos os atores envolvidos na rede protetiva do idoso estão preocupados com a situação atual, diante de novas variantes do vírus, e crescimento assustador de casos. ” Mesmo sabendo as dificuldades enfrentadas pelo Estado no recebimento das vacinas, precisamos ter um panorama mais claro da programação de imunização, especialmente para esse público”, reforçou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui