SMS segue com a Campanha de Vacinação Antirrábica 2021 em Natal

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) segue com a Campanha de Vacinação Antirrábica 2021 em Natal para cães e gatos, a partir de três meses de idade, até esta sexta-feira (5), nos bairros dos cinco Distritos Sanitários, na modalidade porta a porta. A Campanha iniciou dia 16 de agosto e segue até dia 13 de novembro.

A gerente técnica do CCZ, Úrsula Torres, afirmou que “o objetivo da campanha antirrábica é evitar a ocorrência de raiva no município de Natal, tanto nos animais, quanto nos homens, principalmente quando temos a confirmação laboratorial de 15 quirópteros (morcegos) positivos para raiva”.

“O município de Natal conta uma população de 108.335 animais aptos a receber a vacina antirrábica, sendo 68.892 cães e 39.443 gatos.  Até o momento foram imunizados 70,1% cães e 70,6% gatos”, explicou Úrsula.

A Campanha acontece no Distrito Norte I, o bairro de Lagoa Azul – Conjunto Nova Natal, Loteamentos Boa Esperança e Cidade Praia; no Distrito Norte II, nos bairro de Potengi (Conjuntos Panatis) e  Nossa Senhora da Apresentação (Conjunto Parque dos Coqueiros); Distrito Sul, os bairros Planalto (imediações  da Avenida Abreulândia), Neópolis (Conjunto Pirangi 2ª etapa), Pitimbu (imediações da UBS Satélite) e Nova Descoberta (imediações do 7°Batalhão); no Distrito Leste, no bairro das Rocas (imediações da UBS); e, Distrito Oeste, no bairro de Felipe Camarão (Comunidade Barreiros).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *