Proposta pelo vereador Hermes, Câmara de Natal aprova ‘Programa Comunidade Participativa’

Programa visa promover uma estreita relação do poder público com os cidadãos natalenses

A Câmara Municipal de Natal aprovou na tarde de quarta-feira (03 de novembro), o projeto de lei do vereador Hermes Câmara (PTB) que cria o Programa Comunidade Participativa. O projeto, aprovado em primeira discussão, tem o objetivo de apoiar, contribuir e fortalecer o desenvolvimento dos bairros e comunidades de Natal, de acordo com as características de cada região, com uma justa distribuição de recursos e serviços públicos.

De acordo com o autor do projeto, a proposta visa fortalecer a atuação do poder público em todos os bairros da capital: “Com o programa Comunidade Participativa, queremos que a gestão municipal ouça a sociedade, em cada bairro e comunidade, de modo a planejar e orientar os rumos da administração a partir das demandas de cada localidade. Isso se dará com consultas permanentes, como política de Estado, onde as opiniões dos moradores serão analisadas e sintetizadas em ações da prefeitura”, explica o vereador Hermes Câmara.

Ainda de acordo o vereador, o programa visa promover uma estreita relação do poder público com os cidadãos natalenses, fomentando a participação popular nas questões da cidade, como também sendo um instrumento de captação de informações e conhecimentos tradicionais para melhor atender aos moradores da capital.

Hermes explica que há características de cada região, que precisam ser observadas e apoiadas pelo poder público: “Por ter uma trajetória junto às comunidades de Natal, conheço bem a realidade e as características de cada região. Esse projeto visa tornar esse conhecimento, a partir da participação popular, o poder de voz que daremos aos moradores de cada localidade, nas ações públicas para o desenvolvimento de Natal”, afirma o vereador Hermes.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *