Líder do Circuito Mundial, Ítalo Ferreira reencontrou o tricampeão mundial Mick Fanning no domingo, durante a terceira fase da etapa de North Narrabeen, em Sydney, na Austrália. Eles já haviam se enfrentado na bateria de estreia, com vitória do potiguar. O australiano seguiu para a repescagem.
Ítalo voltou a vencer o duelo, assim como também aconteceu na final de Bells Beach, em 2018, na despedida de Fanning do tour. Naquela oportunidade, foi a primeira vitória da carreira de Ítalo em etapas do CT.
– Foi muito especial surfar com o Mick (Fanning) mais uma vez. Eu sei que é sempre um grande desafio competir contra ele, então fiquei aliviado por pegar duas ondas boas no início da bateria. Eu procuro não pensar muito nos adversários que estou enfrentando. Apenas tento fazer o meu trabalho, pegar minhas ondas. Estou me sentindo super confiante agora. Só quero continuar fazendo o meu melhor nas próximas baterias – falou Ítalo.
Com a classificação para as oitavas de final do Rip Curl Narrabeen Classic, apenas dois surfistas podem tirar a lycra amarela de Ítalo Ferreira nesta terceira etapa do ano. Gabriel Medina briga fase a fase e a liderança do ranking pode ser decidida até na final em Sydney. O outro concorrente é o ex-líder John John Florence, mas o havaiano precisa vencer o campeonato para superar os 19.405 pontos que o potiguar garantiu no ranking.
Nas oitavas de final, Ítalo enfrenta o californiano Conner Coffin; John John encara o australiano Morgan Cibilic na quarta bateria; Gabriel Medina faz um duelo verde-amarelo com Caio Ibelli.
O também potiguar Jadson André venceu o australiano Jack Freestone neste domingo por 11,66 a 10,07 pontos. Ele terá pela frente o australiano Ethan Ewing na segunda bateria das oitavas de final.
FONTE: GLOBO ESPORTE RN