Semdes distribui atividades pedagógicas para os agentes mirins ambientais de Natal

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) distribuiu na terça-feira (16) material pedagógico direcionado aos alunos do projeto Agente Mirins Ambiental de Natal (Amana). O conteúdo do material consta atividades pedagógicas para que os mais de 70 agentes possam fazer em sua casa com acompanhamento feito pelos guardas municipais instrutores do projeto de segurança preventiva mantido pela Prefeitura do Natal. 

A secretária da Semdes, Sheila Freitas, explicou que a medida vem sendo tomada pela Coordenação do Amana devido ao período de pandemia que impossibilita que as instruções sejam de maneira presencial. Dessa forma, os guardas municipais estão trabalhando conteúdos utilizando as redes sociais as quais os agentes mirins ambientais estão conectados, realizando atividades online, vídeos, jogos e outros recursos possíveis, como também através de atividades impressas que são entregues aos responsáveis. 

“O plano é tentar manter esse grupo de crianças conectados as atividades educativas, o que faz com que a Coordenação do Amana seja criativa para criar possibilidades pedagógicas que atendam as crianças e não parem o processo de aprendizagem”, comentou a secretária Sheila Freitas. 

Segundo a guarda municipal e coordenadora Pedagógica do Amana, Maria Selma, as atividades proporcionam ganhos intelectuais e mantêm a motivação durante a pandemia. “O Amana vem usando de todos os recursos disponíveis para manter o planejamento pedagógico, tendo o cuidado de não colocar em risco a vida e a saúde dos agentes mirins e todos os envolvidos”, explicou. 

As atividades impressas são entregues aos responsáveis dos agentes mirins ambientais e, de acordo com o planejamento, deverão ser devolvidas respondidas até o próximo dia 23 para análise e correção. A ação foi desenvolvida na Escola Municipal Zeneide Igino de Moura e foram tomadas todas as medidas sanitárias necessárias, como também o distanciamento para evitar aglomerações no momento da entrega do material. 

Amana 

O Amana é um projeto de segurança preventiva criado pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) em novembro de 2013 e atende mais 70 crianças na faixa etária de 08 a 12 anos, dos bairros Cidade Nova e adjacentes. É coordenado por agentes da Guarda Municipal de Natal, esses alunos recebem semanalmente instruções de cidadania, meio ambiente, música, esporte e lazer. O objetivo do projeto é disseminar uma consciência cidadã de respeito, ética e convivência social sadia voltada para preservação e conservação ambiental de forma sustentável 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *