O Fiat Gerdau Minas derrotou o Funvic Natal e se manteve na liderança isolada da Superliga Masculina
Com uma atuação consistente no saque e com poucos erros, o Fiat Gerdau Minas derrotou o Funvic Natal por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-14, 25-20 -, em Natal (RN), na noite desta quarta-feira (17.11), no encerramento da quinta rodada do turno, se manteve na liderança isolada da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22. Os mineiros somam 15 pontos (5 vitórias em 5 jogos) e estão invictos, à frente do vice-líder Sada Cruzeiro (14 pontos) e do Sesi SP (14). Com 9 pontos, o Vedacit Guarulhos, que perdeu nesta rodada para o Farma Conde São José, fecha o G4.
Autor de cinco aces na partida, o ponteiro Honorato foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ele marcou ainda mais 3 pontos de ataque e terminou a partida com 33% de aproveitamento no fundamento – recebeu 9 bolas e colocou 3 no chão. O maior pontuador do jogo foi o oposto do Minas, Leandro Vissotto, com 11 acertos (9 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio). O central Matheus Pinta terminou a partida com 10 pontos. O time de Natal ainda não conta com o oposto Matheus Krauchuk, que se recupera de lesão. Três jogadores terminaram a partida com 8 pontos: o oposto Gabriel, o central Patrick Gusman e o ponteiro cubano Elian. O Funvic é o oitavo colocado na tabela, com 6 pontos (2 vitórias e 3 derrotas).
O Minas defende a liderança e a invencibilidade no próximo sábado, quando enfrenta o Brasília Vôlei, em Belo Horizonte (MG), às 19h, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. No mesmo dia e horário, o Funvic Natal tem pela frente o vice-lanterna Azulim Gabarito Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com transmissão pelo SporTV.
FONTE: WEB VOLEI