Salatiel se recupera de quadro viral e retorna aos treinos no América

Imagem: Edmário Oliveira/América FC

O América deu continuidade a preparação para a próxima partida da Série D do Campeonato Brasileiro contra o Central/PE, com uma novidade: o atacante Salatiel, que se recuperou de um quadro viral e retornou às atividades junto ao elenco. Segundo o clube, o jogador está retornando gradativamente a rotina de treinos, após ser liberado pelo Departamento Médico.

Salatiel foi um dos últimos reforços anunciados pelo alvirrubro visando a disputa do Brasileiro, mas foi desfalque nos dois últimos jogos contra Horizonte/PE e Treze/PB devido ao quadro viral. O atacante é a aposta do técnico Moacir Júnior para ser o camisa nove da equipe em 2025.

“No Estadual, eu falei para vocês (jornalistas) que eu chego e tenho que definir alguém (para a posição de camisa nove). A opção era o Giva e provavelmente a opção de nove agora será o Salatiel”, disse Moacir após o jogo contra o Horizonte/CE.

Moacir tem no elenco também para a função: Ricardo Bueno e Giva, o primeiro não foi inscrito pelo América para a disputa da Série D, enquanto o segundo está entregue ao Departamento Médico, sem previsão de retorno divulgada pelo clube.

Diante deste cenário, Thailor foi escalado entre os titulares nas duas últimas partidas da equipe pela competição nacional, mas a tendência é que com a recuperação de Salatiel, perca espaço entre os onzes iniciais. Além do camisa 26, o treinador tem a alternativa de escalar Hebert na função, como foi contra o Treze/PB.

“Hebert jogou de nove saindo de dentro pra fora. A gente viu isso porque quando a gente fez 1 a 0, eles (o Treze/PB) iam obviamente jogar saindo muito pelos lados que eles têm essa qualidade, tem pontas e laterais muito bons. Só que pegamos ele (Hebert) pra fazer toda hora facão de dentro pra fora. Às vezes a gente faz de fora pra dentro e o Hebert era o cara que tinha que pegar a bola entre o lateral e o zagueiro nesta janela que é a velocidade dele”, detalhou o treinador.

Segundo colocado do Grupo A3 com quatro pontos conquistados, o América volta a campo no próximo domingo (4), às 16h, contra o Central/PE, no Estádio Lacerdão, em Caruaru, no Pernambuco.

Números dos centroavantes do América em 2025

  • Giva – 13 jogos (sete como titular) e um gol
  • Ricardo Bueno – seis jogos (quatro como titular) e um gol
  • Thailor – 16 jogos (nove como titular) e três gols
  • Salatiel – ainda não atuou pelo América

Fonte: Tribuna do Norte

Compartilhe nas redes sociais