Saiba como baixar passaporte vacinal na plataforma RN Mais Vacina

Começou nesta sexta-feira (21) a exigência de apresentação do passaporte vacinal em estabelecimentos fechados como shoppings, bares e restaurantes no Rio Grande do Norte, como prevê decreto publicado pelo governo estadual. A comprovação de que o cidadão está com as vacinas em dia pode ser demonstrada com a a própria carteira de vacinação, ou emitida pelas plataformas RN Mais Vacina e ConecteSUS.

Veja o passo a passo para baixar o certificado de vacinação no RN Mais Vacina: 

Para emitir o documento, basta ao vacinado entrar no site RN + Vacina e escolher a campanha de vacinação da covid-19. Depois disso, deve-se clicar no botão cidadão, preencher o CPF e senha cadastrados para entrar na área do usuário. Em caso de esquecimento da senha, há a opção de recuperação.

Dentro da área do usuário, no canto direito há o botão “certificado de vacinação”, que lista as opções de download nos idiomas português, inglês e espanhol.

O certificado tem validade internacional, com aprovação do governo do Rio Grande do Norte e do Sistema Único de Saúde.

A plataforma foi desenvolvida em parceria do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (LAIS/UFRN) com o Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica do IFRN (NAVI/IFRN).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *