Sabores da Pipa anuncia restaurantes participantes da edição 2022

A segunda edição do Sabores da Pipa Festival Gastronômico já tem data marcada. Entre 17 e 27 de março, trinta e oito restaurantes vão oferecer turismo gastronômico potiguar, na Praia de Pipa, em Tibau do Sul. 

Oferecendo de sabores regionais a internacionais, com experiências de pé na areia ou no requinte de um salão, serão mais de 30 participantes que irão apresentar versões exclusivas de pratos, drinks e sobremesas, com valores fixos para cada categoria e até 30% menores que o tradicional. No Restaurante Aventureiro, à beira-mar, um dos destaques apresentados no cardápio exclusivo do Festival é o Frutos da Pipa à Portuguesa, releitura do clássico Bacalhau à Portuguesa. “Nessa versão, ele vem com dourado, camarão, polvo e sururu”, adianta o chef João Zwirtes.

Para quem gosta de bebidas diferentes, há a opção de drinks sofisticados do Lótus Pipa, com uma das frutas mais regionais do RN. O “Caju Mule Amigo” é preparado com caju fresco e caramelizado, espuma de gengibre, cachaça, gin e gelo. A decoração conta com caju confitado, raspas de rapadura e uma colherzinha de madeira pra comer. Criação inédita do barman José Paulo Barbosa.

João Hamester, do restaurante Aventureiro, participa pela segunda vez do Festival e ressalta a importância de um evento como o Sabores, voltado para a valorização da gastronomia local. “O Festival vai possibilitar uma Pipa mais democrática, com valores acessíveis a toda população, aproximando os restaurantes dos turistas e da comunidade”, revelou. “A proposta do KM 0 leva para as mesas a valorização dos ingredientes, cultura e produtores locais”, enfatizou o empreendedor.

Veja a lista completa dos restaurantes participantes:

Kausai

Camurim

Chez Marília

Terral

Tranquilo

Real de 14

Anacardo

Cavalo de fogo

Macoco

Frutos de Goiás

Madeiro beach

Spa da alma

Entrevero

Lótus

Barraca da Neide

Aventureiro

Ponta do Madeiro

Quintal

Manaaki

Preciosa

Umai

Bebo Melhor

Aprecie

Le Pettito

Tucunaré

Adocee

Crepettit

La Terrazza

Tribus

Bella Pizza

Pipe se

Orishas

Pandoka

Sombra e Água fresca

Nativos

Nômade

Espaço Lampião

Tamariz

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *