A segunda edição do Sabores da Pipa Festival Gastronômico já tem data marcada. Entre 17 e 27 de março, trinta e oito restaurantes vão oferecer turismo gastronômico potiguar, na Praia de Pipa, em Tibau do Sul.
Oferecendo de sabores regionais a internacionais, com experiências de pé na areia ou no requinte de um salão, serão mais de 30 participantes que irão apresentar versões exclusivas de pratos, drinks e sobremesas, com valores fixos para cada categoria e até 30% menores que o tradicional. No Restaurante Aventureiro, à beira-mar, um dos destaques apresentados no cardápio exclusivo do Festival é o Frutos da Pipa à Portuguesa, releitura do clássico Bacalhau à Portuguesa. “Nessa versão, ele vem com dourado, camarão, polvo e sururu”, adianta o chef João Zwirtes.
Para quem gosta de bebidas diferentes, há a opção de drinks sofisticados do Lótus Pipa, com uma das frutas mais regionais do RN. O “Caju Mule Amigo” é preparado com caju fresco e caramelizado, espuma de gengibre, cachaça, gin e gelo. A decoração conta com caju confitado, raspas de rapadura e uma colherzinha de madeira pra comer. Criação inédita do barman José Paulo Barbosa.
João Hamester, do restaurante Aventureiro, participa pela segunda vez do Festival e ressalta a importância de um evento como o Sabores, voltado para a valorização da gastronomia local. “O Festival vai possibilitar uma Pipa mais democrática, com valores acessíveis a toda população, aproximando os restaurantes dos turistas e da comunidade”, revelou. “A proposta do KM 0 leva para as mesas a valorização dos ingredientes, cultura e produtores locais”, enfatizou o empreendedor.
Veja a lista completa dos restaurantes participantes:
Kausai
Camurim
Chez Marília
Terral
Tranquilo
Real de 14
Anacardo
Cavalo de fogo
Macoco
Frutos de Goiás
Madeiro beach
Spa da alma
Entrevero
Lótus
Barraca da Neide
Aventureiro
Ponta do Madeiro
Quintal
Manaaki
Preciosa
Umai
Bebo Melhor
Aprecie
Le Pettito
Tucunaré
Adocee
Crepettit
La Terrazza
Tribus
Bella Pizza
Pipe se
Orishas
Pandoka
Sombra e Água fresca
Nativos
Nômade
Espaço Lampião
Tamariz
FONTE: TRIBUNA DO NORTE