Rota do Sol continua alagada; trecho deve secar nesta quarta-feira, diz Caern

A ligação entre Natal e as praias do litoral Sul, nos municípios de Parnamirim e Nísia Floresta, pela Rota do Sol permanece interrompido. A rodovia RN-063 permanece com um ponto de alagamento intransitável em virtude das chuvas que caíram no final de semana.

Além da intensidade da chuva, a inundação foi potencializada pelo transbordamento da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

Em nota, a companhia informou que trabalha no bombeamento da água que alagou a Rota do Sol. “Se o tempo se mantiver estável, ou seja, sem chuvas a previsão é que nesta terça-feira o volume na via esteja mais baixo, devendo estar seca a partir desta quarta-feira”, assegurou.

Além disso, o órgão destacou que instalou “mais uma bomba, de maior vazão, para operar junto a já existente, para drenar o excesso de água que invadiu a Rota do Sol”.

Até a manhã desta terça-feira (05), a via seguia bloqueada pela água. Um motorista que tentou passar pelo local acabou ficando ilhado e precisou abandonar o veículo dentro da lagoa.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *