RN ultrapassa 1 milhão de pessoas imunizadas

FOTO DESTAQUE: PAULO NASCIMENTO

A plataforma RN+ Vacina registrou nesta segunda-feira (6) a marca de mais de um milhão de moradores do estado que tomaram as duas doses ou a dose única da vacinação contra a Covid-19.  

Até a tarde eram 1.006.642 pessoas, o que representa 37% da população de adultos estimada pro RN. A plataforma da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) também apontava que 2.160.138 receberam ao menos uma dose de vacina, indicando que 81% iniciou seu processo de imunização. 

Os dados apontam para uma aceleração no ritmo da imunização contra a Covid-19 no RN, porém a Sesap reforça o alerta para a necessidade das pessoas procurarem os locais de vacinação com o objetivo de tomar a segunda dose.  

O intervalo para completar o esquema vacinal da Astrazeneca/Fiocruz e da Pfizer foi reajustado pela Sesap de 12 para 8 semanas. O levantamento mais recente feito pela secretaria aponta que mais de 60 mil pessoas que estão dentro do período de tomar a segunda dose ainda não for tomá-la. 

Novos lotes 

O trabalho de vacinação no RN deve avançar ainda mais nos próximos dias. Até a quarta-feira (8) serão recebidas mais 135.750 doses, entre Coronavac/Butantan e Pfizer. 

Dois lotes já chegaram ao estado, sendo um com 71.400 unidades da Coronavac no domingo (5) à tarde e outro com 24.570 doses de Pfizer aterrissou no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante às 15h desta segunda-feira. 

A previsão é de que mais dois lotes de Pfizer cheguem na quarta-feira pela manhã. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − cinco =