Rio Grande do Norte participa de Encontro Nacional dos Detrans em Florianópolis

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) está sendo representado no 74º Encontro Nacional dos Detrans, que acontece no período de 09 a 11 de novembro, na cidade de Florianópolis-SC. As atividades do evento foram abertas com uma palestra ministrada pelo secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro.

O diretor geral do Detran/RN, Jonielson Pereira, deve participar de 13 painéis de discussões onde são debatidas e apresentadas pautas atuais envolvendo o trânsito brasileiro, abordando os desafios, as experiências exitosas e os planejamentos e tomadas de decisões que venham ampliar a segurança e modernizar o trânsito do país.

Os painéis vão tratar de temas como: Pátio Virtual; Melhorias no Processo de Formação e Habilitação dos Motociclistas para Redução de Acidentes; O Digital na Formação do Condutor; Escola Pública de Trânsito; Projeto de Educação de Trânsito Ônibus Itinerante; Programa Observatório Educa; Placas Mercosul; Projeto Bomba GNV; entre outros.

Dentro do 74º Encontro Nacional dos Detrans acontecem ainda os fóruns da Lei Seca, Educação de Trânsito e da Assessoria de Comunicação. Nesse último, as servidoras da Assecom do Detran/RN, Leilane Caroline e Allynne Bezerra, estão participando e acompanhando a apresentação de temas como a Análise das ações desenvolvidas nas mídias sociais dos Detrans; os Desafios da mídia governamental em período eleitoral; e as Propostas para o ano de 2023 (mídia e PNATRANS).

O evento prevê ainda a realização do Fórum Permanente dos Detrans e Senatran, além de um espaço para networking e visita a estandes. O encontro é uma oportunidade para os gestores trocarem experiências e informações nas diferentes regiões do país. É ainda um espaço para fazer avaliações dos trabalhos realizados, levantar ideias e sugestões e uma possibilidade para debater assuntos cujo grande objetivo é a melhoria do trânsito em todo o território nacional.

O 74º Encontro Nacional dos Detrans segue até amanhã (11) quando será apresentada a Carta de Florianópolis contendo as conclusões e os direcionamentos de todo o conteúdo técnico discutido pelos gestores de trânsito dos Detrans do país.

A Associação Nacional dos Detrans (AND) tem a missão de congregar os departamentos para o estudo e solução das questões atuais em defesa da vida, bem como desenvolver o intercâmbio e representar os estados associados junto aos demais entes do Sistema Nacional de Trânsito.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *