Rangel acredita que Projeto de Lei facilitará regularização fundiária em Caicó/RN

A Câmara Municipal de Caicó aprovou na última quarta-feira (13) o Projeto de Lei (PL) nº 076/2019, de autoria do Poder Executivo. A matéria regulamenta o resgate das enfiteuses constituídas em terrenos do Patrimônio Foreiro do Município. O PL também cria o Núcleo de Conciliação Administrativa.

Segundo explicou o vereador José Rangel, que defende desde o início do seu mandato a regularização fundiária, a enfiteuse consiste na permissão dada ao proprietário de entregar a outrem todos os direitos sobre a coisa de tal forma que o terceiro que recebeu (enfiteuta) passe a ter o domínio útil da coisa mediante pagamento de uma pensão ou foro ao senhorio.

“Para nós, de modo prático, é uma forma mais fácil de regularizar os terrenos foreiros do Município. As pessoas demoravam anos para fazer usucapião, gastando muitos recursos, mas essa legislação abre a possibilidade de regularizar o terreno e ter a posse plena em até 60 dias”, disse Rangel. Ele estima que seis mil imóveis podem se beneficiar da medida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui