Promotor arquiva denúncia por falta de médicos e desmoraliza denuncismo sem provas do Vice-Prefeito de Macau

O Promotor de Justiça da Comarca de Macau, Dr. Mac Lennon Lira dos Santos Leite, determinou o arquivamento de uma denúncia feita pelo Vice-Prefeito, Rodrigo Aladim, que acusava como corriqueira a falta de médicos plantonistas no Hospital Antônio Ferraz.

Na denúncia (Notícia de Fato n. 113.2020.000554), Rodrigo Aladim afirmou que a ausência de médicos plantonistas é uma situação corriqueira e pedia a abertura de investigação e responsabilização do Prefeito pela suposta prática irregular.

De posse da denúncia, a Promotoria constatou que o serviço de médico plantonista tinha sido interrompido por apenas cerca de 3 horas no dia 02 de junho, devido a problema ocasionado na troca de escala de médicos. E que, naquele mesmo dia, o problema havia sido solucionado com a escala de dois médicos para o plantão diurno e mais dois para o noturno.

Ao analisar a denúncia, o Promotor frisou que o problema pontual ocorrido no último dia 02 foi solucionado “ No que diz respeito à ausência de médico, observa-se que o problema foi solucionado, tendo em conta que já há duas médicas exercendo os serviços necessários no Hospital Antônio Ferraz”

Quanto à denúncia feita pelo  Vice-Prefeito de que a falta de médicos é situação corriqueira no Hospital de Macau, o Promotor de Justiça afirmou que não ficou comprovado a situação alegada por Rodrigo Aladim.  “No tocante às informações relatadas pelo noticiante de que a situação de falta de médico é corriqueira, não foi apresentado documento demonstrando tal situação, nem há nesta Promotoria de Justiça informações recentes que denotem a situação informada, faltando assim justa causa para a abertura de investigação nesta Promotoria”

Enquanto o Vice-Prefeito tenta sem sucesso convencer o Ministério Público com suas denúncias sem provas contra o Prefeito, Rodrigo Aladim responde a processos na Justiça por corrupção.

Ele é Réu em processo por improbidade administrativa e denunciado recentemente pelo próprio Ministério Público, o Vice-Prefeito responde também um processo na Promotoria por liderar um esquema fraudulento de concessão de aposentadorias irregulares quando era Diretor da MacauPrev.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *