Projeto oferece 300 vagas em cursos culturais gratuitos para mulheres em Natal

Um projeto está oferecendo 300 vagas em 12 cursos gratuitos na área cultural para mulheres em Natal. As inscrições estão abertas e vão até 13h da sexta-feira (13).

O objetivo do projeto Mais Mulheres na Cultura é aumentar a participação das mulheres neste setor e gerar novas oportunidades.

Os cursos são para áreas de produção, gestão, capacitação técnica e audiovisual.

Para participar, as interessadas devem acessar o formulário de inscrições disponível no perfil do projeto no Instagram.

“A intenção destas formações é contribuir para que as alunas tenham habilidades técnicas específicas de funções necessárias para o fazer cultural em diversas áreas, além de proporcionar um ambiente favorável para que possam estreitar laços com colegas que atuam ou pretendam atuar na cultura, de forma que aumentam as chances de exercer atividades profissionais autorais ou remuneradas”, explicou Mary Land Brito, uma das coordenadoras do projeto.

Vagas

As vagas serão distribuídas em 11 turmas destinadas às mulheres do público em geral e uma de formação pedagógica das ministrantes.

O projeto tem 40% das vagas reservadas para as mulheres negras, indígenas, quilombolas e de baixa renda. As inscritas podem integrar de até três turmas diferentes.

FONTE: G1RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *