Projeto de parques eólicos no Seridó é apresentado por gigante do setor em São Paulo

Foto: divulgação

A implantação de parques eólicos no Seridó foi pauta de uma audiência realizada nessa sexta-feira (27) na cidade de São Paulo. Com a participação do deputado estadual Hermano Morais (PSB) e do prefeito de Carnaúba dos Dantas Gilson Dantas (MDB), foi apresentado um projeto capaz de promover um salto de desenvolvimento na região.

Os detalhes do Pedra Lavada foram expostos pela Casa dos Ventos Energia Renováveis, uma das principais investidoras no mercado de energia renovável do Brasil, que identifica os recursos disponíveis para a geração elétrica no país desde 2007. A organização conta com ativos de fonte eólica e solar e uma central hidrelétrica.

O projeto prevê a implantação do primeiro parque no município de Carnaúba dos Dantas, cuja Prefeitura vai buscar instituições no intuito de capacitar a mão-de-obra local para receber o investimento. O diretor Clécio Eloy foi responsável pela apresentação.

Segundo Hermano, trata-se da tecnologia limpa que mais tem crescido na última década e os seus benefícios ambientais e sociais podem transformar o Seridó. “Os parques eólicos têm grande potencial para a criação de ocupação e renda, inclusive em localidades rurais, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento sustentável da região”.

“Participar da reunião com a diretoria da Casa dos Ventos fortalece a nossa responsabilidade para que o município esteja pronto para receber o processo de instalação do parque eólico e nos faz perceber que o investimento já é uma realidade para a nossa cidade”, relatou o prefeito Gilson Dantas.

As discussões em torno do Pedra Lavada continuam e o próximo encontro deve acontecer no Seridó, com visita técnica ao local escolhido em Carnaúba dos Dantas para receber o parque. A meta é avançar com o projeto para que as primeiras torres não demorem a soprar benefícios na cidade seridoense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 − 11 =