Programação no fim de semana leva dança, música e teatro para o público

No próximo sábado, dia 03 de julho, o projeto Dançando nas Dunas Virtual recebe o espetáculo Sem Conservantes, da Companhia Gira Dança, com direção de Alexandre Américo, coreografias de Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira e elenco composto por Álvaro Dantas, Jânia Santos, Marconi Araújo, Ana Vieira e Wilson Macário. 

Foi no ano de 2011, durante o Festival Move Berlim que os grupos “Gira Dança” e “Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira” se encontraram pela primeira vez. A convite de Ana, o bailarino e fundador do grupo, Roberto Moraes, participou de um workshop que a dupla realizou durante o festival, e desde então, surgiu o desejo de compartilharem suas experiências artísticas. Trabalhar com o desapego e o abandono faz parte da obra intitulada de “Sem Conservantes”. Ângelo e Ana optaram por trabalhar com seus processos e metodologias de criação que foram criados ao longo de seus 15 anos de trabalho. Para isso, dividiram suas trajetórias e cada um ficou responsável por uma parte, para que depois, o que eles nomeiam de “material recolhido”, fosse organizado em uma coreografia. A dramaturgia desenvolvida por eles tem como princípio estabelecer “relações” entre os materiais recolhidos. A produção audiovisual do espetáculo é da Praieira Filmes. 

Na manhã do domingo (04), às 10h, o Bosque Encena Virtual recebe o show “Para Pais e Filhos” da dupla Carmem & Levi, que estará acompanhada pelos músicos Emerson de Oliveira (teclado) e Definho Marinho (bateria). A apresentação é voltada para os grandes e pequenos. No repertório, releituras de sucessos da Galinha Pintadinha, Mundo Bita, Xuxa, Adriana Calcanhoto, Gilberto Gil, Toquinho e Vinicius de Moraes. A produção audiovisual do espetáculo é da Ilha Deserta. 

No período da tarde, às 16h30, o Som da Mata apresenta o Trio Entrelaços. O Trio é fruto da pesquisa de sonoridades particulares que se podem obter com uma formação de trio tendo como instrumentos protagonistas o violão ou a guitarra, o contrabaixo e a bateria.  

Roberto Taufic, Darlan Marley e Paulo Oliveira, músicos que possuem uma longa carreira musical, trazem suas vivências musicais para que se entrelacem buscando uma experiência sonora criativa e gratificante tanto para os músicos intérpretes como para o público ouvinte. O trio interpreta clássicos da música popular brasileira e do jazz, com versões e arranjos inéditos, assim como algumas composições próprias. A produção audiovisual do show é de Tiago Lima. 

Projetos 

Os projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos. 

Serviços: 

Dia: 03/07 (sábado) 

Evento: Dançando nas Dunas – 16h30 

– Youtube: Dançando nas Dunas 

– Instagram: @dancandonasdunas 

– Facebook: dançandonasdunas 

Dia: 04/07 (domingo) 

 Evento: Bosque Encena – 10h 

-Youtube: Bosque Encena 

– Instagram: @bosqueencena 

– Facebook: bosqueencena 

Evento: Som da Mata – 16h30 

– Youtube: Som da Mata 

– Instagram: @somdamata 

– Facebook: somdamata 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *