Beto apresenta projeto para incluir frentistas no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19

O deputado federal Beto Rosado (Progressistas) apresentou nesta quarta-feira (30/06) o Projeto de Lei Nº 2375, que inclui os trabalhadores de postos de combustível como prioridade na vacinação contra a covid-19.  

Segundo o deputado, o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), ligado ao Ministério da Economia, constatou que o número de mortes desses profissionais no início de 2021 foi 68% maior que o dos meses de janeiro e fevereiro de 2020. O parlamentar reforça que a matéria que esse fato foi notificado pelo jornal “El País” e esses trabalhadores possuem um alto risco de contrair a doença.  

Beto diz que é necessário proteger essa categoria profissional já tão exposta a riscos de toda ordem e que vai contar com o apoio dos seus colegas parlamentares para aprovação desse importante Projeto de Lei.  

“Cabe a nós, deputados, tentar encontrar e incluir as categorias de profissionais mais vulneráveis nos grupos prioritários de vacinação. Com essas medidas, conseguimos proteger esses trabalhadores e os clientes que estão utilizando o serviço, como também suas famílias”, finaliza o deputado Beto Rosado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete + onze =