Programa RN Mais Saudável promove circuito de incentivo à saúde, esporte e cultura

Evento ocorre nessa sexta-feira (29) no Parque das Dunas e conta com programação que incentiva hábitos saudáveis com esporte e cultura.

A Diretoria de Políticas Intersetoriais e Promoção à Saúde (DPIPS), através do Programa RN Mais Saudável e do Comitê Interinstitucional, composto por vários órgãos do Governo do Rio Grande do Norte e instituições da sociedade civil, como Sistema S, realiza nesta sexta-feira (29), a partir das 9h, no Parque das Dunas, o Circuito RN Mais Saudável, um projeto de incentivo à saúde, esportes e cultura.

O evento terá tendas temáticas do Programa RN Mais Saudável, participação de municípios da região metropolitana e órgãos parceiros com informações sobre hábitos e ambientes saudáveis, equidade, inclusão e cultura de paz. A abertura será realizada a partir das 9h e iniciará com a prática de atividades esportivas. Às 10h, haverá o lançamento oficial dos Circuitos RN Mais Saudável, que terão outras edições nas demais regiões do estado.

Estão programadas atividades lúdicas e, a partir do meio-dia, rodas de conversa com a juventude, abordando temas como alimentação saudável, esportes e práticas integrativas e complementares (PIC´s). O horário a partir das 13h será dedicado ao projeto Cultura e Movimento.

Como incentivo à cultura, durante todo o evento haverá Mostra dos municípios e Feira de Artesanato e Alimentos Saudáveis, além de jogos eletrônicos, xadrez humano, feirinha voltada às boas práticas, trilha e apresentação cultural com “Cuzcuz com Créu”.

O Circuito tem a organização do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Idema, Fundação José Augusto, Secretaria de Educação, Escola de Governo, Sub Secretaria de Esporte e lazer, Sub Secretaria de juventude, Escola de Saúde, Nota Potiguar, Coordenadoria de Vigilância, Coordenadoria de Atenção à Saúde e também contará com o apoio dos demais órgãos e instituições que compõe o Comitê do Programa.

São colaboradores do Circuito a 7ª Regional de Saúde, Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Extremoz. Atuam como parceiros, a Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes), Semana do Pescado e Programa Saúde na Escola (PSE).

São patrocinadores a Kale – Fast Food do Bem, Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Associação Norte-rio-grandense de Criadores de Camarão (ANCC) e Resort Praia Bonita, Lixo Zero RN.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *