Estudantes do RN vão lutar por medalhas no Jebs 2021

O Rio Grande do Norte enviou uma delegação com 280 integrantes para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs 2021), categoria 12 a 14 anos, que acontecerá de 28 de outubro a 5 de novembro, no Rio de Janeiro. A apresentação dos atletas, dirigentes e técnicos ocorreu na noite desta segunda-feira (25) na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal.

O vice-governador Antenor Roberto participou do evento e fez a entrega oficial das camisas da delegação. No total, 214 atletas representarão o estado em 17 modalidades esportivas: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de areia, xadrez e wrestling. Completam o grupo 47 técnicos e 19 dirigentes.

A delegação potiguar seguirá em dois voos para o Rio de Janeiro. O primeiro grupo embarca nesta quarta-feira (27), às 13h40, no aeroporto Internacional Aluízio Alves, enquanto o segundo na quinta-feira (28), às 14h35. As passagens aéreas, hospedagem, alimentação e transporte interno para os atletas são custeadas por meio de parceria entre o Governo do RN, Confederação de Desporto Escolar (CBDE) e Federação Norte-rio-grandense de Desporto Escolar (FNDE). 

Os JEBs são organizados pela CBDE e voltam depois de 17 anos. “Estamos muito felizes com essa grande parceria entre SEEC/SEL e FNDE para o bem dos alunos e professores, e após 17 anos sem JEBs, a CBDE traz de volta esse grande evento em que levaremos uma das maiores delegações em uma só categoria. Viajamos confiantes em trazer várias medalhas para o RN, mesmo sabendo que a pandemia atrapalhou muito os treinamentos de nossos atletas. No entanto vamos em busca do ouro”, revelou o presidente da FNDE, Gileno Souto.

De acordo com chefe da delegação e coordenador de esportes e lazer da SEL/SEEC, Cezinha Nunes, o Rio Grande do Norte tem tradição em jogos escolares nacionais e mais uma vez chega forte para a competição. “Apesar do curto período das seletivas por meio dos JUVERNs, conseguimos reunir os melhores atletas da categoria de 12 a 14 anos e por já termos uma larga experiência em competições nacionais, tenho certeza que voltaremos do Rio de Janeiro com muitas medalhas”, disse Cezinha.

As primeiras competições começa no dia 28 nas modalidades da ginástica artística e rítmica. Uma das estruturas utilizadas nos jogos será o Parque Olímpico do Rio de Janeiro que sediou as Olimpíadas de 2016. Participarão do evento os 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. O encerramento dos JEBs acontece no dia 5 de novembro.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *