Primeiras pessoas são beneficiadas com “xepa da vacina” em Natal

Na tarde dessa quinta-feira (22), a Prefeitura do Natal iniciou a chamada das pessoas que se cadastraram na “xepa da vacina”, para aplicação em caso de sobra de doses dos imunobiológicos nas unidades básicas ou drives. No primeiro dia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conseguiu aplicar 20 doses remanescentes na “xepa”. 

Uma das primeiras pessoas contempladas foi a fotógrafa Raiane Miranda da Silva, de 20 anos, moradora do Planalto. Ela tomou o imunizante Pfizer na UBS Rosângela Lima. 

“A ficha ainda está caindo. Quando eu soube da xepa, saí de casa às 06h da manhã para aguardar a UBS Rosângela Lima abrir e fazer o meu cadastro. Nem acreditei quando me ligaram por volta das 16h, larguei tudo que estava fazendo e saí correndo. Estou feliz demais e agradeço pelo acolhimento que eu tive e a oportunidade de tomar a vacina”, comenta Raiane Silva. 

Qualquer pessoa residente de Natal a partir dos 18 anos pode buscar um ponto de aplicação e demonstrar interesse na xepa da vacina, preenchendo um cadastro. Caso haja sobra, o local fará contato telefônico pedindo o comparecimento da pessoa em até 20 minutos para receber o imunizante. Caso a pessoa contactada não chegue, o cadastro vai para o último lugar da ordem cronológica. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *