Presidente do PSDB do RN: “João Doria é uma referência na forma de administrar”, diz Ezequiel

Em Natal, aliados elogiaram “a forma de administrar” de Doria e destacaram programas sociais do Governo de São Paulo que podem ser replicados no País. O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, destacou o Corujão da Saúde, que zerou a fila de exames no Estado, e as Escolas em Tempo Integral.   

“Me recordo que quando Doria chegou na Prefeitura de São Paulo existia uma fila de pessoas para fazer exames, não tinha cirurgias. E ele fez um mutirão da Saúde e acabou com a fila do sofrimento”, relembrou Ezequiel. 

O deputado disse ser “uma alegria e uma honra receber João Doria”. Frisou que o governador está transformando São Paulo. “Você é uma referência na forma de administrar. Um homem que teve que vencer na vida e passar por cima dos obstáculos desde muito cedo. Sei da sua trajetória, da sua história e muitos vão saber. Governador João Doria, aos 13 anos, começou a trabalhar. É um predestinado a vencer”, afirmou. 

A gestão Doria teve especial protagonismo na pandemia da Covid-19 quando, por decisão do governador, foram criados programas de proteção social para atender os mais vulneráveis. Dentre eles o Bolsa do Povo, Vale Gás, Programa Dignidade Íntima, Alimento Solidário e São Paulo Acolhe. Com investimento de R$ 5 bilhões em projetos voltados aos mais pobres. 

Falando especialmente para a região Nordeste, Doria afirmou que “O Nordeste precisa de mais oportunidades” e prometeu investir em Educação, replicando programas de sucesso como o de Escolas de Ensino Integral. “Educação é o que transforma o País, sobretudo os jovens. É o que salva. É o sonho dos pais, ver seus filhos educados, preparados, qualificados”, disse.  

O governador tucano lembrou que quando assumiu o Governo de São Paulo havia 364 escolas de tempo integral. Hoje, durante graças a sua administração, o número saltou para 1.878 unidades no Estado. Doria também destacou que, a partir de fevereiro de 2022, todas as escolas estaduais terão o ensino da língua inglesa implementado – desde a alfabetização ao ensino médio, com o programa Inglês para Todos. 

“Nossos alunos vão sair das escolas falando uma segunda língua. Isso é transformador. Ele já se qualifica numa condição melhor e competitiva”, explicou Doria.  

O governador tucano também fez questão de ressaltar a vocação da região Nordeste em diversas áreas, como turismo, tecnologia e empreendedorismo. “Quero fortalecer os polos digitais do Nordeste. A tecnologia foi muito fortalecida e ressaltada na pandemia. E precisamos qualificar nossos jovens”, afirmou Doria. E completou: “Sou filho de nordestino, de baiano, sei o que é lutar pelo que nós sonhamos”, completou, lembrando de seu pai, deputado federal cassado durante a Ditadura Militar de 1964.  

Doria afirmou que suas prioridades, caso venha se tornar Presidente da República, serão saúde, educação, geração de emprego e meio ambiente. Indagado, em entrevista coletiva, sobre qual seria sua prioridade número um, caso eleito, o governador afirmou que investirá fortemente para fortalecer as políticas públicas de saúde. Acrescentou que a pandemia da covid-19 redobrou o compromisso de governantes com o Sistema Único de Saúde (SUS). 

“Ao lado dessa tristeza, mais de 570 mil mortos pela covid-19, todos os Estados fortaleceram seu sistema de saúde. Ampliaram suas unidades e os recursos humanos. Temos que transformar todo o atendimento da pandemia no atendimento para a saúde pública. Saúde será uma prioridade permanente, necessária, sobretudo para as pessoas mais vulneráveis”, afirmou Doria. 

PRÉVIAS DO PSDB 

João Doria afirmou que é salutar para a democracia um partido realizar prévias e que continuará mantendo o respeito pelos colegas com quem disputa internamente a indicação dos tucanos para à Presidência da República. “Peço a vocês uma salva de palmas para Tasso Jereissati, Arthur Virgílio e Eduardo Leite. Estaremos no mesmo campo. Não há o maior, melhor. Há um único PSDB”. 

O governador elogiou o fato de que o PSDB é a única sigla que faz essa consulta interna entre seus filiados. “Isso é a beleza e a essência da democracia”.   

VIAGENS PELO BRASIL 

O Governador João Doria segue em Natal, no Rio Grande do Norte, até este sábado, dia 28. Após o encontro com filiados e lideranças tucanas em Natal, Doria seguirá para Pernambuco, onde realizará o Encontros do PSDB pelo Brasil, em Caruaru. Na sequência, cumprirá agenda no Recife. E retorna na noite deste sábado para São Paulo. Pelas prévias, Doria já visitou o Mato Grosso do Sul, Goiânia, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio de Janeiro e o Rio Grande do Norte. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *