Prefeitura do Natal lança seleções para quadrilhas e arraiás de rua

Foto: Reprodução

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), está com inscrições abertas até o dia 20 de maio para seleções públicas voltadas aos Festejos Juninos de Natal 2022. O total do investimento nos dois editais é de R$ 517 mil e atende arraiás de rua e quadrilhas juninas. As inscrições podem ser realizadas de forma online através do www.blogdafuncarte.com.br, onde constam todos os regulamentos, anexos e documentos necessários.

A Seleção Pública nº 007/2022, publicada na edição do dia 13 de maio, do Diário Oficial do Município (DOM), regulamenta o processo de inscrição e seleção para apoio e premiação de Quadrilhas Juninas para participação no XXXI Festival de Quadrilhas Juninas da Cidade do Natal e Região Metropolitana, que ocorrerá de 22 a 26 de junho, na área externa da Arena das Dunas. O edital vai apoiar financeiramente até 18 (dezoito) Quadrilhas Juninas, sendo seis Quadrilhas do Município de Natal, outras dez da região metropolitana,uma Quadrilha Junina Infantil e uma Cômica do município de Natal.

Além das quadrilhas, o edital premia financeiramente Rainhas (2), Casais de Noivos (2)e Marcadores (2), e também prevê a contratação dos membros para constituir a Comissão Julgadora e um Locutor para narração das apresentações dos Grupos o Festival. “O Festival de Quadrilhas Juninas é uma tradição que já tem mais de três décadas. Atende o segmento e brinda o público com uma excelente programação de apresentações, no pátio da Arena das Dunas”, declarou o Secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

Durante os Festejos Juninos de Natal, o público contará com estrutura de de palço, praça de alimentação, festival de quadrilhas além de diversos shows musicais. A equipe da Secult-Funcarte estará diariamente, das 9h às 14h, para tirar dúvidas dos proponentes interessados nas seleções publicadas hoje.

ARRAIÁS DE RUA

Na mesma edição do DOM, foi publicada a seleção pública voltada para apoiar 40 Arraiás de rua em Natal. Cada selecionado irá receber R$ 5 mil de apoio financeiro para poder realizar os festejos na rua do seu bairro. Os arraiás selecionados deverão acontecer no período de 15 de junho até 30 de julho de 2022.

O coordenador da Liga de Quadrilhas do RN, Alex Melo, elogiou os editais publicados pela Funcarte e a forma como foram consolidados. “Hoje a cidade de Natal pode ser comparada às capitais com tradição nas festas juninas no que diz respeito aos incentivos a quadrilhas juninas, como Fortaleza e João Pessoa. Sendo assim, estamos diante do melhor edital já visto na Cidade de Natal, construído pelo movimento junino da cidade”, argumentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 − 14 =