Prefeitura de Tibau do Sul interdita escadas nas praias do Madeiro e do Amor por risco de deslizamento

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Tibau do Sul interditou duas escadarias que dão acessos em duas famosas praias no litoral do município. Foram fechadas as escadas da Praia do Madeiro (em frente ao hotel Madeiro Beach) e da Praia do Amor (Escada do Pescador). A interdição aconteceu nessa quarta-feira (06) em virtude do alto risco de deslizamento na área.

De acordo com o Executivo municipal, os acessos foram interditados por tempo indeterminado por causa dos danos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Os deslizamentos que já aconteceram nas áreas estão sendo monitorados pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Defesa Civil do município.

Após análises nas áreas, os órgãos não descartaram a possibilidade de mais deslizamentos nas falésias que compreendem uma extensão de 4 km, entre a Praia do Madeiro e a Praia do Amor.

“Apesar das interdições, as praias estão abertas para visitação, e há acessos alternativos para ambas as praias. Mas é fundamental lembrar que, especialmente nessa época de mais chuvas, é obrigatório manter uma distância segura das bases das falésias, e estar sempre alerta aos avisos e sinalizações de perigo”, explicou o Secretário de Turismo, Lavoisyer Macena.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Mateus Tomas, explica que o monitoramento das falésias é rotineiro para a equipe, e ressalta que “os últimos eventos foram excepcionais em todo o estado, o que agrava muito a situação dessa área que já é sensível. Entramos em situação de alerta desde a tarde do dia 3, em que houve uma intensidade atípica de volume de chuva”.

A prefeitura ainda destacou que “reafirma o seu compromisso com a preservação da vida, e pede que a população obedeça aos avisos de perigo. As equipes de monitoramento continuarão a fiscalizar as áreas, alertando os possíveis riscos, em especial durante o período de mais chuvas”. 

*Portal da Tropical

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 − 14 =