Prefeitura de Riachuelo investe mais de R$ 160 mil em kits de material didático para educação infantil

Em reunião que marcou um passo significativo para a educação municipal, diretores, coordenadores e professores da rede de educação infantil participaram na última quinta-feira, 14/3, da entrega oficial dos kits de materiais didáticos adquiridos pela prefeitura. O encontro destinado aos profissionais de educação que atendem crianças de 2 a 5 anos, serviu como apresentação dos novos recursos pedagógicos.

Com um investimento superior a R$ 160 mil, a iniciativa tem como objetivo enriquecer o ambiente de aprendizagem e fornecer suporte adequado aos educadores. Os kits adquiridos serão distribuídos entre mais de 320 alunos e mais de 25 professores da educação infantil municipal, garantindo que cada um receba material completo e atualizado, alinhado às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Cada kit do aluno, meticulosamente preparado para estimular o desenvolvimento e a aprendizagem, contém uma mochila, livros, uma agenda escolar, entre outros materiais essenciais para o ano letivo. A distribuição desses kits aos alunos será realizada nas escolas nos próximos dias, prometendo transformar a experiência educacional dos mais jovens estudantes da rede municipal.

A ação foi bem recebida pelos profissionais de educação, que veem no investimento uma oportunidade significativa para melhorar as práticas pedagógicas e oferecer um ensino mais dinâmico e inclusivo. A expectativa é que, com os novos materiais, os professores possam criar um ambiente de aprendizagem mais rico e estimulante, que atenda às necessidades e potencialidades de cada criança.

No encontro, o secretário municipal de Educação, professor Rômulo Basílio, também anunciou que a entrega dos kits é apenas o início de um plano mais amplo para reforçar o ensino e a aprendizagem em toda a rede de educação infantil do município.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *