Potiguar Mateus Sena é convocado para defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Surfe

O surfista potiguar Mateus Sena, de 20 anos, foi convocado para defender a seleção brasileira que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Surfe entre os dias 7 e 13 de agosto, no Panamá.

Líder do ranking brasileiro profissional, o potiguar vai estar na competição representando o país ao lado dos surfistas David Silva, João Chumbinho e Messias Félix na equipe masculina.

– Eu fiquei muito feliz com essa convocação, é muito gratificante representar o país ao lado de grandes nomes como David Silva, João Chumbinho, Messias Félix. Eu sou o mais novo da equipe, e acredito que todos eles têm muita experiência pra me passar, eu quero absorver essa experiência, aprender com eles e, claro, dar o meu melhor pra trazer uma medalha pro Brasil – comemorou Mateus Sena.

O técnico principal da seleção brasileira de surfe, Paulo Moura, elogiou o atleta potiguar e disse que o time brasileiro estará bem representado na competição.

– Um surfista de muita qualidade, um jovem talento brasileiro e que agora, com essa nova gestão da CBSurf [Confederação Brasileira de Surf], está tendo a oportunidade de mostrar o seu talento – disse.

– Campeão da primeira etapa [do circuito brasileiro] dando um show de surfe, é o líder do ranking brasileiro. Então, a gente não poderia estar melhor representado com o Mateus Sena encabeçando a equipe profissional que vai pros Jogos Pan-Americanos.

O treinador explica que essa pode ser uma oportunidade para os atletas garantirem uma conquista importante pessoalmente e também para o país, além de almejarem voos maiores, como os Jogos Pan-Americanos Gerais de 2023, em Santiago, no Chile, e, quem sabe, uma vaga olímpica.

– Os Jogos Pan-Americanos de Surfe são sempre uma enorme competição. Uma medalha de ouro num evento desse com certeza é um marco na carreira de qualquer atleta – disse Paulo.

– Esse ano vale o título pan-americano e é um caminho pro ano que vem os Jogos Pan-Americanos [Gerais], onde o campeão, dependendo da situação do seu país, pode ganhar uma vaga olímpica. Então vamos dizer que é o mais importante evento da América do Sul.


GE/RN
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *