Imagem: Mauro Horita
Natural de São Bento do Trairi, a meia Dulce Maria, de 17 anos, está entre as 22 jogadoras que irão representar o Brasil no Sul-Americano Feminino Sub-17. A competição acontecerá na Colômbia entre os dias 30 de abril e 24 de maio. A lista final das convocadas foi divulgada no último sábado (26) pela treinadora da equipe, Rilany Silva.
Dulce está atualmente no Corinthians/SP, clube que defende desde 2023. Em março, a potiguar foi convocada pela primeira vez para participar de um período de treinos junto a Seleção Sub-17 em Bragança Paulista. Ela é irmã gêmea da atacante Maria Clara, que também é atleta da equipe da capital paulista.
Maior campeão da competição sul-americana da categoria com cinco títulos (2010, 2012, 2018, 2022 e 2024), o Brasil busca ampliar a hegemonia e emplacar o tetracampeonato consecutivo. A Seleção está no Grupo B e terá como adversários Equador, Venezuela, Uruguai e Bolívia.
O Sul-Americano Feminino Sub-17 dá quatro vagas para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada ainda neste ano em Marrocos. As quatro seleções com melhor classificação na fase final da competição asseguram a classificação para o Mundial.
Fonte: Tribuna do Norte