Com duas etapas bem distintas, o ABC foi a Mossoró e sofreu a segunda derrota consecutiva na disputa da Copa RN. A vitória do Potiguar, acompanhada também da derrota do América pelo Globo, fez os mossoroenses igualarem na pontuação com os americanos (10 pontos) e ficarem perto de garantir a vantagem de atuar pelo empate e como mandante do jogo, na semifinal do segundo turno. Márcio Mossoró garantiu o importante resultado para o time Príncipe, que antes já havia aberto o placar com Vinícius, enquanto Wallyson, de pênalti, marcou para os abecedistas.
Com apenas quatro jogadores titulares em relação a equipe que participou do clássico e mais o atacante Wallyson, voltando de contusão, o treinador Moacir Júnior apostou numa formação alternativa e que atuava pela primeira vez junta, no Estadual, para encarar o Potiguar de Mossoró, sob forte chuva e vento no estádio, situação que prejudicou ainda mais as condições do gramado.
Isso limitou bastante a qualidade técnica da partida, uma vez que dificultava trabalhar as jogadas da melhor maneira e o que se viu foi a opção para os passes longos de lado a lado. Aliado a essa peculiaridade houve muita batalha corpo a corpo por espaço, questão que acabou gerando uma atenção extra a arbitragem.
A partida seguiu sem lances de perigo até os 23 minutos, quando após trabalhar a bola no setor de ataque pelo lado direito Wendy realizou um belo cruzamento, que encontrou Vinícius bem colocado na área. O jogador mossoroense então mergulhou na bola e desviou para abrir o placar para os donos da casa.
Para complicar ainda mais a situação da equipe natalense, o zagueiro Richardson que já havia recebido cartão amarelo, recebeu o segundo numa disputa de bola com o atacante Adriano Napão e foi expulso, tornando ainda mais difícil os planos de reação do Alvinegro, que não conseguia render em termos ofensivos porque pecou bastante na criação das jogadas.
Com um minuto de jogo no segundo tempo, o jogador Vinícius se chocou com um adversário na disputa de bola e gerou preocupação aos médicos e companheiros dentro de campo, mas depois ele se recuperou, porém, acabou substituído.
Mas o ABC, após colocar Fábio Lima e Kelvin em campo, melhorou e, enfim, passou a chegar com perigo na área dos mossoroenses. Wallyson, se aproveitando de uma furada do zagueiro, bateu de virada de dentro da área obrigando Wadson a realizar uma grande defesa. Depois Fábio Lima construiu uma série de oportunidades, mas perdeu o duelo com o goleiro mossoroense.
A insistência abecedista foi grande até que aos 38 minutos numa bola erguida na área, Ronald se atrapalhou e acabou metendo a mão na bola dentro da área, o juiz marcou pênalti que Wallyson bateu e deixou tudo igual no placar. a essa altura o Globo batia o América no Barrettão e uma virada no placar iria significar a volta do Alvinegro à liderança.
Na ânsia de chegar a vitória, o ABC acabou se descuidando da marcação, aos 46 minutos, e após uma cobrança de falta rápida, no meio-campo, Márcio Mossoró foi lançado por Harrisson e apareceu livre na área, para fazer o segundo gol do Potiguar. O lance jogou um balde de água fria nas pretensões do ABC, que já era bem melhor em campo. Mas o tempo ficou curto para buscar uma alternativa melhor.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE