Potigás registra aumento de 50% no lucro líquido de 2021 

Em mais um ano marcado pela pandemia da Covid-19, a Companhia Potiguar de Gás (Potigás) registrou aumento de 50% no lucro líquido de 2021 no comparativo com o ano anterior, indicando uma recuperação da economia potiguar. Os números constam nas Demonstrações Financeiras de 2021 que já foram publicadas pela Potigás e contabiliza lucro na ordem de R$ 15,8 milhões. 

O volume de gás natural comercializado foi incrementado em 12% no ano passado, totalizando 83,9 milhões de metros cúbicos do combustível para os segmentos veicular, industrial, comercial e residencial. O segmento comercial apresentou o maior crescimento no período, em torno de 45%, seguido pelo segmento veicular, como consequência da retomada das atividades urbanas à medida do avanço da vacinação. 

A Potigás terminou 2021 com um crescimento de 15% no número de clientes, com um total de 33.584 usuários nos quatro segmentos de atuação e lançou mais de 18 mil metros de gasodutos, o que se converte em infraestrutura para o Rio Grande do Norte. 

“O ano de 2021 começou com a segunda onda da Covid-19, mas com o início da vacinação, a atividade econômica foi sendo retomada. A partir de maio houve a abertura de um ciclo de recuperação do mercado. Além disso, as medidas adotadas em 2020 continuaram válidas como o plano de contingenciamento de despesas e custos, renegociação de dívidas de clientes, negociação com o supridor de gás, entre outras”, explicou Larissa Dantas, diretora-presidente da Potigás. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *