Pedra Grande Conquista Primeiro Lugar no Prêmio BAND Cidades Excelentes

A festa de premiação do Prêmio BAND Cidades Excelentes aconteceu na noite de 7/11 no auditório da FIERN em Natal e reuniu 32 municípios que foram escolhidos para receberem o título, divididos por categorias de menor ou igual a 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.

Pedra Grande foi a grande vencedora no pilar ‘Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública’ – o qual os jurados avaliaram de forma geral o PIB per capita, índice GINI da renda domiciliar per capita, jovens entre 18 e 20 anos que completaram o ensino médio, pessoas com 25 anos ou mais que completaram o ensino superior, percentagem de pobres na população, salário médio, % da população ocupada, taxa de homicídios, taxa de mortes por arma de fogo, taxa de mortes no trânsito.

O Prefeito Pedro Henrique recebeu o prêmio das mãos do superintende da BAND-RN João Soares. Presentes prefeitos das cidades finalistas, diversas autoridades, assessores e convidados. O Prêmio BAND Cidades Excelentes” está em sua segunda edição e já se consolidou como a maior premiação que reconhece, divulga e estimula as boas práticas da gestão pública no país. É uma iniciativa do grupo Bandeirantes de Comunicação, juntamente com o Instituto Aquila.

Pedra Grande vem se destacando na região do Mato Grande, foi única cidade a ser indicada para a premiação, segundo os critérios de avaliação. Nas suas redes sociais o Prefeito Pedro Henrique falou da importância do prêmio para o município – “Uma felicidade sem igual poder vivenciar momentos como esses que só reafirmam o nosso trabalho e acima de tudo o cumprimento de colocarmos Pedra Grande em posição de destaque. Esse prêmio é de todo povo de Pedra Grande. Muita gratidão a Deus e muita garra para trabalhar e fazer ainda muito mais, porque esse é o futuro que a gente quer.” – disse o prefeito.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *