Ocorrências de incêndios aumentam 128% no RN, aponta Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizou, nos primeiros três meses do ano, 744 atendimentos de ocorrências de incêndios em todo o estado, apresentando um aumento de 128% em relação ao ano passado. Os dados foram fornecidos na quinta-feira (15) pelos Relatórios Mensais de Atividades (RMA) das unidades e divulgados pela Diretoria de Engenharia e Operações do CBMRN. 

De acordo com os números levantados pelas unidades espalhadas em todo o Rio Grande do Norte, o percentual de ocorrências atendidas cresceu 128% em relação ao mesmo período do ano passado, em que foi contabilizado 326 atendimentos. Por sua vez, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, coronel Monteiro Júnior, destacou a atuação dos militares no trabalho de combate aos incêndios no estado. “A nossa tropa vem trabalhando incansavelmente nessas ocorrências, cada vez mais, para atender o maior número de pessoas, garantindo a preservação da vida, do patrimônio e do meio ambiente”, disse. 

Entre os números do primeiro trimestre de 2021, destaque para as ocorrências de incêndios florestais, em que foi contabilizado 358 atendimentos na Região Metropolitana de Natal (1° Grupamento de Incêndio), e 175 atendimentos provenientes das unidades do CBMRN (2° Grupamento de Incêndio) de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. 

No ano passado, a corporação lançou a operação Abrace o Meio Ambiente (AMA), que intensificou ações contra incêndios florestais com o investimento do Governo do RN em equipamentos de proteção individual e viaturas operacionais de combate a incêndio. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *