Nova proposta de reajuste salarial será discutido pelo Sinte-RN

A Prefeitura apresentou aos servidores da Educação a proposta de 7% de reajuste salarial, em contra-proposta ao 6,42% apresentados na última reunião, realizada no dia 14 de dezembro. 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN), a Secretária de Educação de Natal e membros da previdência municipal se reuniram na tarde desta terça-feira (21) para discutir a atualização salarial dos servidores e o fim da greve iniciada em 10 de dezembro. Os trabalhadores cobram atualização do piso em 12,84%, relativo ao ano de 2020.


De acordo com o coordenador do Sinte-RN, Bruno Vital, houve um pouco de avanço na proposta. Além dos 7% de reajuste, que seriam implantados a partir de fevereiro, a gestão municipal propôs para abril de 2022 uma nova discussão sobre os 12,4% de reajuste pleiteado pelos servidores.


No mais, a recomendação da Prefeitura seguiu a da discussão anterior: para os funcionários em atividade, a atualização salarial será de 6,42%, implantada imediatamente na folha de dezembro de 2021. Aos inativos a aplicação será da mesma forma, 6,42% implantado a partir de janeiro de 2022, somando ao retroativo de janeiro a dezembro, pago de forma parcelada em 12 vezes, de janeiro a dezembro de 2022.  


O Sindicato deve decidir sobre uma nova assembleia nesta quarta-feira (22). Nessa ocasião os professores devem discutir se aceitam ou não a contra-proposta da gestão municipal e se dão continuidade a greve. 

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *