América derrota o Funvic em Natal e cola no G8

O América Montes Claros derrotou o Funvic Natal por 3 sets a 0 (25-20, 25-20, 29-27), na noite desta quarta-feira, em Natal (RN), em partida válida pela última rodada do turno da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22.

A derrota aumenta a crise no time do Rio Grande do Norte, que sofre com problemas extraquadra e é nítido o desconforto dos jogadores. O técnico argentino Weber se desligou da equipe há duas semanas, durante a participação do time no Mundial de Clubes de Betim (MG), por problemas com a diretoria, numa situação em que os atletas ficaram do lado do treinador, mas não adiantou. Weber, inclusive, já foi apresentado na Polônia.

O resultado manteve o América na nona colocação da Superliga, com 12 pontos, mesma pontuação do Funvic Natal, que ocupa o oitavo posto por ter uma vitória a mais na tabela. O Fiat Gerdau Minas, que venceu A Apan Eleva Blumenau na rodada, terminou o turno na liderança isolada e de forma invicta, com 33 pontos (11 vitórias em 11 rodadas).

Nesta quinta-feira (23.12), um jogo encerra a Superliga em 2021. Às 16h30, o Sada Cruzeiro recebe o Vedacit Guarulhos no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão pelo SporTV.

O oposto Jô, do América Montes Claros, foi o eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

– O jogo foi bem complicado, a gente teve de jogar com muita paciência, sabendo que é um time bom de bola, que joga bem, com os jogadores que eles têm. Viemos muito concentrados para esse jogo. A gente veio de uma derrota para o Goiás que não esperava, o time de lá também jogou bem. Nosso time está de parabéns  por ter tido paciência para jogar a bola pra lá  – disse Jô.

O América Montes Claros impôs um ritmo forte no saque desde o início do primeiro set e Natal teve problemas com a sua virada de bola pelas pontas. Na segunda parcial, uma boa sequência de saque fez o time mineiro fazer 5 a 1, obrigando o técnico João Fernandes a parar o tempo para pedir que o time encare o rival como se estivesse enfrentando o Sada Cruzeiro, ou seja, entendendo que é preciso ter mais vontade para vencer.

O Funvic Natal começou melhor o terceiro set. Fez 7 a 4, melhorou a recepção e o ataque e manteve a distância no placar. O América, no entanto, encostou e virou em 21 a 20. O time mineiro teve o match point em 24 a 23, depois o Funvic chegou a ter o set point, mas num ataque de Jô, a equipe mineira fechou o set em 29  a 27 e a partida. em 3 a 0.

FONTE: WEBVOLEI

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *