Um dia após a estreia na Copa do Mundo, o Brasil perde dois titulares para a sequência da fase de grupos: Neymar e Danilo. O atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito, durante a vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia, nesta quarta-feira (24), e já nesta sexta passou avaliação e realizou exames em um hospital de Doha. O lateral-direito vive situação semelhante. Danilo sofreu entorse no tornozelo esquerdo, e passou pelos mesmos exames que o camisa 10. Os dois já iniciaram tratamento com fisioterapia.
“O Neymar teve uma entorse no tornozelo direito, um trauma direto quando o joelho do adversário fez um movimento causando a entorse”, afirmou Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, em entrevista após o jogo desta quinta-feira (24).
As lesões aconteceram durante o segundo tempo do jogo de ontem. Neymar precisou ser substituído aos 35 minutos da etapa final, quando as câmeras de transmissão flagraram o atleta chorando e aplicando compressa de gelo no tornozelo inchado. Já Danilo seguiu em campo até o fim do jogo, quando saiu do gramado mancando.
Com o afastamento, os atletas perderão os jogos contra a Suíça, pela segunda rodada, na próxima segunda-feira (28), às 13h; e contra a seleção de Camarões, no próximo dia 2 de dezembro, às 16h. Para substituir Danilo, a opção de Tite é o veterano Daniel Alves. Para Neymar as opções são muitas. Se considerarmos a escolha feita ontem, Antony deve ser o substituto do craque brasileiro.
NOVO NOTICIAS