Ney Lopes desiste de pré-candidatura ao Senado

Foto: Divulgação

O ex-deputado federal Ney Lopes de Souza desistiu da sua pré-candidatura ao Senado. A decisão teria sido motivada por questões familiares que envolvem a recente perda do filho [Ney Lopes Júnior] e da mãe, o que se soma a circunstancias eleitorais ‘atípicas e notórias’ no estado.

Ney Lopes já havia afirmado em entrevistas à imprensa que a sua candidatura era como uma luta entre Davi e Golias, se referindo às demais candidaturas – também já apontadas por ele – como “estruturas milionárias de candidatos apoiados por governos, fundo eleitoral dos partidos e mandatos com repasses orçamentários”.

Lopes foi deputado federal por seis mandatos e, desde que deixou a vida pública, já se passaram 15 anos. Também foi suplente de senador e vice-prefeito de Natal, nunca ficou longe da política, seja por atuação nos bastidores ou por artigos publicados em vários veículos da imprensa potiguar. Aos 77 anos, ele havia decidido colocar seu nome à disposição de um novo mandato, mas há menos de três meses da eleição, preferiu desistir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

11 + 16 =