Em sua terceira partida na Superliga 21/22, a primeira com a presença de torcida, o Funvic Educacoin Natal acabou sendo batido na noite deste domingo pelo Sesi-SP por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/19, 21/25 e 25/12. Com o resultado adverso, a equipe do técnico Carlos Weber manteve os seis pontos na classificação geral e ocupa agora o terceiro lugar, atrás do Sada Cruzeiro e do próprio Sesi-SP, ambos com 8 pontos. O próximo compromisso do time potiguar será no sábado, dia 13, às 22h, contra o Sada Cruzeiro, mais uma vez no Ginásio Nélio Dias.
O primeiro set começou com as duas equipes trocando pontos. O time da casa, que chegou a estar na frente com 11/10, entretanto, errou bastante na série. Foram 14 pontos em erros cedidos para o representante paulista – 10 somente em saques, que acabaram fazendo falta no final do set, fechado em 21/25. No segundo set, Natal voltou diferente. As orientações do técnico Carlos Weber acabaram fazendo efeito, a equipe nordestina errou bem menos, conseguiu se recuperar e venceu por 25/19 , empatando a partida.
O terceiro set apresentou mais equilíbrio que os dois anteriores, com os dois times confirmando seus ataques e com poucas falhas. Em alguns momentos, uma equipe conseguia abrir uma pequena vantagem, mas era logo anulada. Na reta final, o Sesi-SP conseguiu um melhor rendimento, com destaque para os contra-ataques, e conseguiu ficar à frente, condição que manteve para repetir a parcial do primeiro set, 25/21. Embalado pela vitória na terceira série, os visitantes dominaram o começo da série seguinte, aproveitando também a recepção irregular do Natal. Apesar de uma breve reação do time potiguar, o Sesi-SP manteve o ritmo para fechar por 25/12 no set e a partida por 3 a 1.
“A gente sabia que seria um jogo duro. Lamentamos somente o rendimento no quarto set, que foi bem abaixo do que pretendíamos. Mas agora é focar nos treinos porque temos mais um jogo duro no sábado”, declarou o central Riad. “Quero agradecer à galera que veio incentivar a gente e espero que em breve esse ginásio possa estar cheio”, completou.
A torcida, como era de se esperar, prestigiou o primeiro jogo em casa do time, ocupando os cerca de 1800 lugares liberados nas arquibancadas do Nélio Dias. E sem se importar com o resultado, os fãs não esconderam a alegria de ter um representante da região entre os melhores times do vôlei nacional. “Essa retomada está sendo muito importante. Faz tempo que a gente estava esperando por esse momento e, finalmente, podemos de ter os grandes times do vôlei nacional jogando em nosso estado”, destacou o estudante de biologia, Vinicius Tavares.
O Funvic Educacoin Natal começou com Krauchuk, Fábio, Pat, Radke, Elian e Riad, além do líbero Thales. Entraram Yudi, Ludegards e Gabriel.
Já o Sesi-SP entrou em quadra com Éder, Murilo, Guiga, Vini, Darlan e Brasília, além o líbero Pureza. Entraram Birigui, Bender, Léo, Marcos e Nathan.
Atletas:
Centrais: Patrick Gasman (6), Felipe Brito (16), Riad Ribeiro (15) e Symon Thales de Lima
(19)Opostos: Gabriel Gomes dos Santos (12) e Felipe Roque (16)
Ponteiros: Vitor Yudi (10), André Luiz Ludegards (8), Fábio Rodrigues (20), Luis Elián Estrada Mazorra (2), Matheus Krauchuk Esquivel (1) e Emanuel Lucena de Medeiros Filho (14)
Líbero: Thales Hoss (17)
Levantadores: Murilo Radke (7), João Gabriel Mossa (11) e Gabriel Ferreira Garcia (Galo) (13)
Comissão Técnica
Técnico: Carlos Javier WeberAssistente
Técnico: Arthur David Veras e Souza
Auxiliar Técnico: Cláudio José Uchoa Filho
Preparador Físico: Renato Sérgio Bacchi
Fisioterapeuta: Kadja Kaline da Silva
FONTE: TRIBUNA DO NORTE