Natal em Natal: prefeitura inicia cadastro de ambulantes para a praça da Árvore de Mirassol

A prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), abriu licenciamento nesta quinta (3) e sexta-feira (4) para cadastro de ambulantes para trabalhar na Praça da Árvore de Mirassol durante a programação natalina. São 43 vagas disponíveis para atuação na Avenida Passeio das Rosas.

A portaria com a regulamentação das normas do licenciamento foi publicada nesta quinta-feira (3) no Diário Oficial do Município.

Os envelopes com a documentação para o pré-cadastramento deverão ser entregues na sala do Departamento de Concessões, Permissões e Autorizações (DCPA) da Semsur, das 9h às 12h. Poderão pleitear a licença pessoas físicas ou jurídicas.

O prazo de utilização do espaço público é de acordo com o calendário oficial do Natal em Natal 2022.

Documentação

Para pessoa física, é necessário apresentar requerimento, os originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade/CPF ou carteira nacional de habilitação, comprovante de residência com até 3 meses de expedição e com titularidade no nome do interessado à vaga, certidão de quitação eleitoral, certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos ou dependentes, certidão de débitos com a fazenda municipal.

No caso de pessoa jurídica, a documentação necessária é: o Certificado de Microempreendedor Individual, Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral – CNPJ, Contrato Social, Alvará de Localização da empresa e RG e CPF do representante legal.

Contemplados

Após o período de inscrição, será publicado no Diário Oficial do Município a relação com o nome e CPF dos inscritos, relacionando aqueles que foram contemplados com vagas.

As licenças serão entregues até o dia anterior à inauguração da Árvore de Natal em Mirassol, mediante apresentação de comprovante do pagamento da Taxa de Uso de Espaço Público.

Espaço e estande

Cada comerciante só poderá ser licenciado para uma única vaga para um espaço público de até 9 m² na Av Passeio das Rosas, correspondente à área do estande. No espaço será obrigatória a utilização de tenda sanfonada tipo balcão, na dimensão de 3x3m, de responsabilidade do licenciado, conforme modelo.

G1RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *