Natal começa a aplicar vacina contra a Covid em crianças de 3 a 5 anos nesta terça (19)

Foto: Augusto César Gomes

Natal vai iniciar nesta terça-feira (19) a vacinação contra a Covid em crianças de 3 a 5 anos de idade com o imunizante CoronaVac.

O esquema vacinal será composto por duas doses para esse público, sendo a segunda dose ministrada com 28 dias de intervalo.

O imunizante vai estar disponível em todas as unidades básicas de saúde do município e nas salas de vacinação dos pontos extras.

Para se vacinar, é necessário que os responsáveis levem cartão de vacina e documento com foto.

Na sexta-feira (15), o Ministério da Saúde recomendou que os municípios começassem a aplicar a vacina nesse público após liberação da Agência Nacional de Saúde (Anvisa).

Nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou em nota técnica junto aos municípios que não havia doses suficientes em estoque para aplicação das duas doses necessárias para a CoronaVac.

Quarta dose

No sábado (16), Natal informou que começou a aplicar a quarta dose em pessoas a partir dos 30 anos, profissionais da saúde ou imunossuprimidos a partir dos 12 anos, sempre com o mesmo intervalo de quatro meses da aplicação anterior.

G1RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 − 6 =