Motoristas por aplicativo se reúnem com comandante-geral da PM e cobram mais segurança nas corridas em Natal

Os motoristas por aplicativo de Natal e da região metropolitana se reuniram na tarde dessa quarta-feira (1) com o comandante da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, para pedir mais segurança aos profissionais e usuários do serviço.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores por Aplicativo do RN, pelo menos 12 motoristas foram assaltados nesta semana – entre segunda e quarta-feira – na Grande Natal.

Um desses assaltos foi registrado na manhã de terça-feira (30), por volta das 5h. O motorista foi feito refém por dois passageiros armados com facas, quando passava pela Ponte Newton Navarro. O trajeto ia da Zona Norte de Natal à Praia do Meio, na Zona Leste. Ele foi liberado no Km-6 e o carro encontrado, batido, em Areia Preta.

Os motoristas alegam que desde novembro os crimes durante as viagens aumentaram muito. Eles cobraram aos comando da PM um aumento no número de blitzen pela cidade e de abordagens aos carros que funcionam em corridas por aplicativo.

De acordo com o comandante-geral da PM, Coronel Alarico Azevedo, a reunião serviu também para mapear também os crimes ocorridos, com o objetivo de focar melhor a atuação da PM.

“Eles nos informaram o que está acontecendo e os locais onde estão acontecendo para que gente possa montar uma estratégia específica para aqueles locais onde ocorrem as ocorrências”, falou.

Os motoristas alegam que os principais horários são no começo do dia e no fim da noite.

*G1RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *