Mossoró é o município que mais gerou empregos no RN em maio

Foto: Reprodução

De acordo com dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgados nessa terça-feira (28), pelo Ministério do Trabalho e Previdência, Mossoró conseguiu um excelente desempenho na geração de empregos durante o mês de maio deste ano. O município alcançou o primeiro lugar em números absolutos.

Dos 3.519 empregos gerados no mês de maio no Estado, em Mossoró foram contabilizados 1.205 empregos, chegando ao um total de 34,2% dos empregados em todo o Rio Grande do Norte. Um crescimento de 2,11% no estoque de empregos da cidade, passando de 57.206 em abril para 58.411 no mês de maio. Natal ficou em segundo lugar com 1.016 empregos gerados, equivalente a 28,9% dos empregos em todo RN.

“Importante que se destaque os três Grupamentos que mais contribuíram para a expansão recorde do emprego na cidade, que proporcionaram crescimento do estoque de empregos, em taxas bem superiores à taxa de crescimento da economia nacional como um todo, refletindo aqui um crescimento destacado em terras mossoroenses”, ressaltou o secretário da pasta, Franklin Filgueira.

O setor que mais se destacou com o maior número de empregabilidade foi de Serviços, que teve um crescimento relacionado pelo impacto dos investimentos que a Prefeitura promoveu na realização do Mossoró Cidade Junina 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − 4 =