Ministério Público prepara carta à CBF para suspender o futebol no Brasil

O Ministério Público prepara uma carta de recomendação para que a CBF suspenda todas as partidas de futebol no Brasil. O documento terá a participação dos presidentes das comissões estaduais que tratam da segurança nos estádios. 

O debate sobre a paralisação no futebol brasileiro ganhou corpo após o apelo do técnico Lisca, do América-MG, antes da partida contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro. O treinador lembrou dos técnicos que morreram vítimas da Covid-19 (Marcelo Veiga e Ruy Scarpino). 

“Eu faço um apelo a CBF para dar um tempo nessa Copa do Brasil. Para que a gente adie um pouco esses jogos, né? Nós vamos jogar só no dia 18, talvez até lá. Mas, tem jogos já agora na próxima quarta-feira. E eu tenho certeza que meus colegas também estão preocupados. Eu sou pai de família, tenho duas filhas e uma esposa. Eu quero viver, gente”, afirmou Lisca. 

Ao todo, dois estaduais já suspenderam os campeonatos (Ceará e Santa Catarina).  

Pelo calendário, os meses de fevereiro a maio são dedicados aos estaduais, além da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Além disso, há também o início das competições internacionais (Libertadores e Sul-Americana) e as Eliminatórias da Copa do Mundo. Já o Brasileirão está previsto para junho. 

FONTE: GLOBO ESPORTE/PORTAL IG 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *