Líder, ABC deve ter a volta de Moacir Júnior

O ABC chega à última rodada da primeira fase na liderança do turno. O Alvinegro passou pelo Santa Cruz por 3 a 1 e ultrapassou o América na tabela de classificação. De quebra, após a vitória, a diretoria abecedista anunciou a contratação do meio de campo Erick Varão, antigo desejo do torcedor Alvinegro.

A expectativa para hoje é a reapresentação do time já com a presença do treinador Moacir Júnior comandando os trabalhos. O técnico esteve acometido de covid-19 e por isso precisou ficar afastado do comando, realizando trabalhos apenas através de vídeos-conferências.

Em seu tempo longe, Moacir Júnior acompanhou a derrota no clássico para o América, no Frasqueirão, por 2 a 1 e a vitória, no mesmo estádio, apesar não ser mandante, que acabou trazendo a liderança de volta para o clube.

Agora, ainda com problemas para escalar o time, ele vai preparar a equipe para encarar o ASSU, amanhã, no estádio Edgarzão. Moacir não vai poder contar com o zagueiro Ícaro, suspenso com três cartões. Além dele, ele ainda espera pelos retornos de Allan Dias, Vinícius Paulista, Italo Henrique e Felipinho.

Jogo

O ABC venceu o Santa Cruz por 3 a 1, na tarde deste domingo (30), no estádio Frasqueirão. A partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato Potiguar. Com o resultado, o time abecedista reassumiu a liderança da competição no primeiro turno.

Aos 20 minutos, numa cobrança de escanteio ensaiada, Wallyson rolou a bola para a entrada da área. Kelvin pegou de primeira e acertou o ângulo. Um golaço.

Mas o Alvinegro, que jogava bem, voltou a falhar no seu sistema defensivo. Uma bola esticada na frente, Gustavinho ganhou na velocidade, Matheus Nogueira demorou uma eternidade para sair. Na disputa o camisa 1 levou a pior e o atacante Gustavinho empatou o jogo. Após a saída de bola, Wallyson fez o segundo gol abecedista com passe de Gabriel China.

Na segunda etapa o ABC consolidou a vitória por 3 a 1. Aos 21 minutos, boa jogada pela direita de Ícaro para Kelvin. O atacante foi à linha de fundo e cruzou. Daniel Porozo, que acabara de entrar no lugar de Jefinho, tocou para as redes.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *