Caern trabalha na instalação e troca de hidrômetros em cinco cidades do Estado no mês de fevereiro

A previsão da Companhia é chegar a mais de 5 mil clientes com o serviço nas cinco cidades contempladas, a partir deste mês de fevereiro. A Caern informou que não haverá custo para o cliente, mas que a recusa em receber o novo equipamento poderá acarretar corte no fornecimento. O funcionamento de hidrômetros é importante para garantir a cobrança justa de água, combater o desperdício e melhorar a distribuição.

Em fevereiro, a Caern instala novos hidrômetros e faz troca dos antigos nas cidades de Mossoró, Natal, Parnamirim, Macau e Areia Branca. A previsão da Companhia é chegar a mais de 5 mil clientes com o serviço nas cinco cidades contempladas.

A Caern informou que não haverá custo para o cliente. O funcionamento de hidrômetros é importante para garantir a cobrança justa de água, combater o desperdício e melhorar a distribuição.

A previsão é que as cidades de Goianinha, São Paulo do Potengi, Poço Branco, Guamaré, Alto do Rodrigues, Jardim de Piranhas, Parelhas e Jucurutu também recebam o serviço ainda esse ano.

Conforme a Lei 11.445, previsto também em resolução da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsep/RN) e Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (Arsban), o corte ocorrerá para os que se negarem a receber o hidrômetro.

“No caso de negativa em aceitar o equipamento, será entregue o comunicado dando um prazo de cinco dias, após esse prazo a equipe da Caern retorna ao imóvel, caso haja negativa novamente, a água será cortada”, informou a Companhia.

Em 2021, a Caern substituiu e instalou mais de 20 mil hidrômetros nas cidades de Assú, Baraúna, Cruzeta, Currais Novos, João Câmara, Macaíba, Macau, Mossoró, Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros, São José do Mipibu e Tenente Ananias. Essas cidades também terão continuidade do trabalho ao longo de 2022.

GEORADAR

Os georadares, equipamentos adquiridos pela Caern em 2021, vem auxiliando no trabalho de instalação de novos hidrômetros nas cidades.

Conhecido como radar de superfície, o equipamento detecta vários tipos de tubulação, cabos ou estruturas enterradas até oito metros de profundidade, sem a necessidade de escavação.

Em locais como o centro das cidades, o uso do georadar é fundamental para evitar a interdição de vias e transtornos ao trânsito.

FONTE: MOSSORÓ HOJE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *