Justiça cancela 368 mil títulos eleitorais no RN. Saiba se o seu está na lista e o que fazer

A Justiça Eleitoral cancelou 368.512 títulos eleitorais no Rio Grande do Norte e suspendeu outros 17.994. A reversão desses processos para quem quiser votar nas eleições de 2022 deve ser feita até o próximo dia 04 de maio. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), quem não regularizar a situação até essa data, não poderá votar nas Eleições 2022 – que vai escolher presidente e vice-presidente da República, governadores, deputados e senadores.

Além de ficar do processo eleitoral, a falta de regularidade no título eleitoral impede o cidadão de tomar posse em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

A Justiça Eleitoral tem uma estrutura on-line que possibilita a resolução da maioria dos problemas (tirar o primeiro título, fazer transferência de domicílio, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação eleitoral, emitir certidões entre outros serviços).


Para isso, só precisa acessar a plataforma ‘Título Net’ pelo site www.tre-rn.jus.br, na aba Eleitor e clicar em Atendimento Remoto. Nesse local, é possível saber se há pendências e o que fazer para resolver em tempo hábil.

Atendimento Presencial

Aquelas pessoas que não possuem acesso à internet ou apresentam dificuldades de acesso ao sistema eletrônico podem buscar atendimento presencial nos cartórios eleitorais do RN. Durante todo o mês de janeiro os Cartórios Eleitorais do RN funcionarão de segunda a sexta, no horário das 8h às 13h.

Lembrando que o ingresso de qualquer pessoa nas dependências da Secretaria do Tribunal ou dos Cartórios Eleitorais do RN dependerá da vacinação completa, assim considerada a pessoa que tiver recebido, há pelo menos 15 dias, o número de doses correspondente ao protocolo recomendado pelas autoridades de saúde. Além disso, devem ser seguidos todos os protocolos sanitários, como: uso de máscara, distanciamento social de dois metros.

FONTE: SAIBA MAIS

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *