Campeão olímpico treina forte para a etapa de abertura do Circuito Mundial 2022, em Pipeline, no Havaí
O campeão olímpico Italo Ferreira costuma publicar em suas redes sociais as imagens de treinos com manobras e aéreos que impressionam fãs e amantes do surfe. No fim de semana, porém, ele também publicou um tombo que chamou atenção.
– Eu tentando me matar depois de saber que a câmera parou de funcionar – brincou.
Em Baía Formosa, onde reside, Italo sempre retribui o carinho de fãs que pedem foto após a sessão de treino. O surfista ainda fez – por algumas vezes – o “serviço” de desatolar carros na areia da praia, incluindo uma Kombi.
Ítalo tem treinado forte para o início do Circuito Mundial 2022, marcado para 29 de janeiro, em Pipeline, no Havaí. O surfista potiguar praticamente não parou nas férias. Em passagem por Fernando de Noronha antes da virada do ano, o “brabo” deu show com aéreos e tubos.
Ao lado de Gabriel Medina, tricampeão mundial em 2021, e Filipe Toledo, o campeão olímpico é mais uma vez um dos favoritos ao título da WSL. O havaiano John John Florence, recuperado de uma grave lesão que o tirou da temporada passada, também estará na briga.
O Rio Grande do Norte ainda tem mais um representante, Jadson André, agora o mais antigo brasileiro na elite do surfe mundial. Yago Dora, Deivid Silva, Miguel Pupo e os novatos Samuel Pupo e João Chianca “Chumbinho” completam o time brasileiro em 2022.
FONTE: GE/RN