Inscrições para Feira Nacional de Artesanato e Cultura começam na próxima segunda-feira (1°)

A Feira Nacional de Artesanato e Cultura (FENCCE) chega a sua quarta edição com o propósito de  fomentar a geração de renda dos artesãos e a valorização das culturas locais. Na manhã desta sexta-feira (29), o Governo do Rio Grande do Norte abriu as inscrições para os profissionais do estado com interesse em participar do evento. Ao todo, estão sendo ofertadas seis vagas para artesãos individuais e duas para entidades representativas. As inscrições podem ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (1º) e terminam no dia 10 de agosto. 

Neste ano, a FENCCE acontece entre os dias 16 a 25 de setembro, em Fortaleza (CE). A programação pretende levar ao público exposições do trabalho de artesãos das cinco regiões do Brasil, oferta de oficinas e atividades gratuitas, além da gastronomia do Ceará que reflete a diversidade do país por meio de  traços da cultura indígina, portuguesa e africana. 

A seleção dos profissionais do Rio Grande do Norte está sendo realizada pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social  (SETHAS).  Entre os pré-requisitos para a participação de artesãos individuais estão ter mais de 18 anos, estar cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) e apresentar Carteira Nacional dentro do prazo de validade no momento da inscrição. Já para as entidades representativas, o mesmo acontece, sendo a única diferença a necessidade de todos os membros da organização precisarem estar cadastrados no SICAB. 

TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *