IFRN abre seleção com 340 vagas remanescentes

FOTO DESTAQUE: DIVULGAÇÃO

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) divulgou, na segunda-feira, 3 de maio de 2021, os Editais nº 20 e nº 21/2021, os quais anunciam, respectivamente, vagas remanescentes para cursos técnicos nas formas Subsequente e Integrada na modalidade ProEja, com ingresso para o primeiro semestre deste ano. 

O Edital nº 20/2021 anuncia 209 vagas, distribuídas pelos campi Apodi, Ipanguaçu, Lajes, Macau, Mossoró, Natal-Central, Parelhas, Santa Cruz e São Paulo do Potengi. O processo seletivo é exclusivo para portadores de certificado de conclusão de Ensino Médio ou curso equivalente. 

Já o Edital nº 21/2021 traz 131 vagas, ofertadas pelos campi Apodi, Ipanguaçu, Natal-Zona Norte e Santa Cruz e destinadas a portadores de, no máximo, certificado de conclusão de Ensino Fundamental ou curso equivalente. 

Inscrições 

As inscrições para ambos processos seletivos devem ser feitas exclusivamente via internet, no Portal do Candidato, a partir das 14h do dia 4 de maio de 2021 até as 17h do dia 16 do mesmo mês. 

Para se cadastrar no Portal do Candidato, é necessário que o interessado possua conta de e-mail ativa. Caso o candidato ainda tenha seu cadastrado, é necessário acessar o SGC e realizar os procedimentos descritos nos Editais. 

Resultados 

Os resultados finais dos processos seletivos serão divulgados a partir do dia 18 de maio de 2021, na área do Candidato e no portal do IFRN. 

Matrículas 

As matrículas deverão ser realizadas de forma online, a partir das 8h do dia 20 de maio até as 17h do dia 24 no mesmo mês. 

No ato de matrícula, os candidatos aprovados devem anexar a seguinte documentação: 

  • Uma foto 3×4 (recente); 
  • Carteira de identidade; 
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF); 
  • Certidão de Nascimento ou Casamento; 
  • Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos; 
  • Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino; 
  • Certificado de conclusão do Ensino Fundamental (Edital nº 21/2021) ou do Ensino Médio + histórico escolar (Edital nº 20/2021); e 
  • Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Fundamental (Edital nº 21/2021) ou Ensino Médio (Edital nº 20/2021), no todo ou em parte, no exterior. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui